Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado diz que Zambelli o mandou 'tomar no c*' e aciona Conselho de Ética

Do UOL, em São Paulo

12/04/2023 21h39Atualizada em 12/04/2023 22h12

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi denunciada no Conselho de Ética da Câmara por ter supostamente ofendido um parlamentar e tê-lo mandado "tomar no c*".

O que aconteceu:

O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) aponta a quebra de decoro parlamentar de Zambelli por, ontem, durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, tê-lo xingado.

A frase teria sido proferida quando Duarte discordou e confrontou a parlamentar sobre uma declaração.

Duarte diz que a ação teria sido presenciada por membros da Comissão. Em um vídeo, é possível ouvir a frase enquanto deputados bolsonaristas apoiam Zambelli e afirmam que ela foi "provocada".

Segundo o político, Zambelli tem comportamento que "extrapola" o campo democrático e atinge os lugares mais "baixos da não política".

A escolha da Deputada Carla Zambelli de xingar fora do microfone e de forma quase inaudível demonstra sua consciência prévia da gravidade daquilo que fala e a intenção inquestionável de humilhar o Deputado, sem ser responsabilizada.
Representação de Duarte

Zambelli diz que deputado citou seu nome de 'maneira desrespeitosa'

A parlamentar disse que, por diversas vezes na audiência, Duarte — "que jamais ouviu falar" — citou o seu nome de maneira "desrespeitosa".

Zambelli também acusou o parlamentar de contar "piadas preconceituosas sobre o seu estado".

Após ouvir calada alguns insultos, reagi dizendo: 'agora só falta você me mandar tomar no c*'. O episódio proporcionou ao parlamentar seus 15 minutos de fama em rede nacional."
Carla Zambelli ao UOL