Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre pedido de soltura de Torres
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu que a PGR se manifeste sobre a prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, preso após os atos golpistas de 8 de janeiro.
O que aconteceu:
Na segunda-feira (10), a defesa de Torres solicitou ao ministro a revogação da prisão preventiva.
Hoje, Moraes deu cinco dias para a PGR enviar uma manifestação sobre o pedido de Torres.
A defesa argumentou que o avanço das investigações sobre os atos golpistas demonstram que não há necessidade de manter o ex-secretário preso.
Na solicitação para Moraes, os advogados de Torres citaram o governador Ibaneis Rocha (MDB), afastado do cargo após a depredação dos Três Poderes, e o ex-comandante da PM, Fabio Augusto Vieira.
No primeiro caso, Moraes restituiu Ibaneis antes do vencimento do prazo de afastamento. O ministro também havia pedido a prisão de Vieira, que depois foi liberado.
Investigações contra Torres
Torres é acusado de omissão como secretário da Segurança Pública do DF. Em sua casa, numa busca e apreensão da PF, investigadores localizaram uma minuta golpista. Torres descarta envolvimento com o documento, que chamou de "folclórico".
O ex-ministro é investigado pela Polícia Federal pela ligação entre uma viagem dele à Bahia nas vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2022 e as blitze realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no dia do segundo turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.