Topo

Esse conteúdo é antigo

Generalizou, diz filho de Lula sobre ligar games a violência em escolas

Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo de Lula - Reprodução/Instagram
Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo de Lula Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2023 20h29

Após o presidente Lula (PT) dizer que os videogames ensinam a "molecada a matar", o filho mais novo do chefe do Executivo, Luis Claudio Lula da Silva, rebateu o pai em publicação no Twitter.

O que foi dito por ambos

Lula disse que "não tem game falando de amor" e nem de educação. "Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na 2ª Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês", declarou o presidente em reunião, no Palácio do Planalto, sobre ações integradas de proteção nas escolas.

Luis Claudio rebateu a afirmação, dizendo que o pai "acabou generalizando". "Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento", defendeu.