Eduardo Bolsonaro será indicado para CPMI de 8/1 para representar a família
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi um dos escolhidos pelo PL para integrar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro. Já existiam dois nomes na lista e a última vaga será preenchida pelo filho 03 por ter experiência parlamentar e para representar a família.
O que deve acontecer
O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) deve ser indicado a uma vaga pelo conhecimento técnico. Ele foi diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
André Fernandes (PL-CE) é o outro nome. Ele foi o autor do requerimento da CPMI. A situação trabalha para impedir sua indicação.
Filipe Barros (PL-PR) será um dos suplentes do partido na CPMI. Ele é advogado e ganhou notoriedade se posicionando contra o aborto.
Próximos passos
A expectativa é que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leia o requerimento da CPMI na próxima quarta-feira (26). Ele havia prometido fazer isto nesta semana, mas acatou pedido de líderes e adiou o procedimento.
O governo federal trabalha para indicar o presidente e o relator da comissão. O PT tem direito a dois assentos na CPMI e espera receber apoio dos dois grandes blocos do Congresso para controlar os trabalhos da comissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.