Topo

Moro diz que ofensas de Gilmar Mendes foram 'gratuitas'

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) diz que foi gratuitamente ofendido pelo ministro Gilmar Mendes, do STF - Pedro França/Agência Senado
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) diz que foi gratuitamente ofendido pelo ministro Gilmar Mendes, do STF Imagem: Pedro França/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 07h47Atualizada em 26/04/2023 07h50

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) diz que foi ofendido gratuitamente pelo ministro Gilmar Mendes, do STF. A declaração foi dada em entrevista à Veja.

O que aconteceu:

Moro diz que "infelizmente" Gilmar Mendes fez ofensas gratuitas contra ele. Os dois travam uma briga pública desde que Moro sugeriu em vídeo "comprar" um habeas corpus do ministro.

Ele acrescentou que não tem nenhum interesse em brigar com o STF ou com o ministro Gilmar Mendes.

Recentemente, o ministro afirmou à Veja que uma das maiores contribuições do governo Jair Bolsonaro foi tirar Moro de Curitiba e "tê-lo devolvido ao nada". Na mesma entrevista, o ministro declarou que Moro e outros agentes da Lava Jato "gostam muito de dinheiro".

Após o vídeo de Moro viralizar nas redes sociais, a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a prisão do senador. Ele se defendeu dizendo que foi uma "brincadeira" e que a fala "foi tirada de contexto".