Chico Pinheiro: Acampamento em quartéis já era alerta de conivência militar
O jornalista Chico Pinheiro comentou no UOL News que já havia sinais de conivência militar quando os bolsonaristas acamparam em frente aos quartéis e nada foi feito para retirá-los desses locais.
O alerta estava dado muito antes. O alerta estava dado quando os crimes foram cometidos à luz do dia na porta dos quartéis. Aquele pessoal maluco cometia crime ao incitar o poder militar contra a ordem democrática. É crime pedir golpe de estado".
Que a Polícia Militar foi conivente, nós sabemos: os caras desceram aquela turba de vândalos e terroristas sob escolta".
O que aconteceu?
Minutos antes da invasão e ataque às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) diz ter alertado o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Gonçalves Dias que vândalos afirmavam que as "forças de segurança policiais e militares" não iriam confrontá-los.
A Abin disse que, enquanto caminhavam em direção à Esplanada dos Ministérios, manifestantes pintavam o rosto como se estivessem indo para "um combate".
O relatório, segundo a Folha de São Paulo, é um compilado de mensagens distribuídas pelo WhatsApp entre os dias 2 e 8 de janeiro. Segundo o documento, os destinatários eram 13 órgãos ligados ao Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência) e o então ministro do GSI.
Dal Piva: Bolsonaro vai à Agrishow e viaja a Portugal para encontrar ultradireita do partido Chega
A colunista do UOL Juliana Dal Piva contou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se prepara para uma agenda que inclui um encontro com partido de ultradireita.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, independente[mente] das investigações sobre o inquérito das joias e dos atos golpistas do 8 de janeiro, está se preparando para uma agenda de viagens que começa nesse fim de semana em Ribeirão Preto, na segunda-feira na Agrishow e depois, no dia 2 de maio, ele vai para Lisboa participar de um encontro da ultradireita internacional".
Ele está se preparando para se movimentar nesse cenário da ultradireita internacional".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.