Topo

Esse conteúdo é antigo

Michelle Bolsonaro volta atrás e defende cota para mulheres na política

Do UOL, em São Paulo

06/05/2023 18h21Atualizada em 06/05/2023 19h14

A presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, voltou atrás após pedir o fim das cotas para mulheres na política em um evento do partido.

O que aconteceu:

Em vídeo, Michelle "retificou" a declaração dada mais cedo em um evento do partido.

A ex-primeira-dama também agradeceu nos stories do Instagram aos apoiadores que compareceram ao encontro.

A cerimônia contou com a presença dela e do marido, Jair Bolsonaro (PL) e ocorreu na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Retificando, eu sou a favor da cota, sim. Nós queremos mulheres na política pelo seu potencial, pelo seu protagonismo. Nós não queremos apenas cumprir uma cota de 30%. Nós acreditamos no potencial de cada mulher que entra na política brasileira. Muito obrigada pelo carinho de cada um de vocês."
Michelle Bolsonaro

Anteriormente, Michelle havia pedido o fim das cotas para mulheres na política durante discurso no evento.

Esse projeto foi criado para fortalecer o protagonismo feminino, visando identificar novas lideranças. Nós queremos, presidente Valdemar, erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial"
Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, mais cedo

Michelle é protagonista

O casal Bolsonaro era a principal atração do evento e Michelle atuou como a maior protagonista, apesar de o encontro ser para a presidente estadual do PL Mulher, a deputada Rosana Valle.

Ovacionada, Michelle falou sobre o protagonismo e "olhar humanizado" das mulheres na política, afirmando que o PL "é o partido que cuida das mulheres".