Topo

Esse conteúdo é antigo

Tales: Aliados estudam Michelle Bolsonaro para candidata a prefeita do Rio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2023 14h19

O colunista do UOL Tales Faria contou no UOL News que a família Bolsonaro pode ser pressionada para lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à prefeitura do Rio de Janeiro.

Tales afirmou que uma pesquisa interna do partido pode dar força à Michelle na corrida eleitoral de 2024.

Eles estão com um problema: Bolsonaro tem grandes possibilidades de se tornar inelegível e nenhum dos filhos tem condição de sair candidato e se eleger para um cargo majoritário".

No Rio de Janeiro, eles estão apaixonados pela Michelle e estão começando a encomendar pesquisas para saber se a Michelle daria uma boa candidata a prefeita. Se for candidata, será uma bomba na família Bolsonaro. Se sair a pesquisa dizendo que Michelle é o melhor nome, a pressão será grande em torno da família".

Segundo o colunista, a situação no Rio de Janeiro é "problemática" para a família Bolsonaro, pois o governador Cláudio Castro (PL-RJ) faz acenos ao presidente Lula (PT) para ter ajuda do governo federal.

A situação no Rio de Janeiro é problemática para a família Bolsonaro e a Michelle vai apimentando isso, com uma boa possibilidade da família ser pressionada para ela sair candidata".

Oyama: Bolsonaro 'dá pulos' quando sugerem Michelle candidata a presidente, dizem aliados

A colunista Thaís Oyama afirmou que, segundo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele não gosta da ideia da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se candidatar à presidência da República e dá "pulos" com essa possibilidade.

Flávio disse, publicamente, que Michelle daria uma boa vice-presidente em uma eventual chapa apoiada pelo Jair Bolsonaro. Isso foi entendido como um apoio do Flávio Bolsonaro à sua madrasta Michelle Bolsonaro em uma eventual vaga na chapa como vice-presidente. Foi um pouco surpreendente porque todo mundo sabe que os filhos de Jair Bolsonaro são contra esse ingresso de Michelle na política".

Apesar da declaração positiva, aliados dizem que Flávio estaria "desapoiando" Michelle para ser candidata à presidente, assim como o pai.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro dizem que ele dá pulos toda vez que alguém sugere Michelle Bolsonaro candidata à presidente".

Lula e Lewandowski terão conversa decisiva sobre indicação ao STF

Indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo presidente Lula (PT) em seu primeiro mandato, o ex-ministro Ricardo Lewandowski terá uma conversa decisiva com o mandatário para decidir quem o sucederá na Corte.

Segundo Thaís Oyama, essa conversa deve acontecer nesta quinta-feira (11), no aniversário de Lewandowski.

Eles têm um compromisso firmado de que Lula ouviria Lewandowski antes de fazer sua escolha, já que a escolha é para sucessor do Lewandowski".

Essa conversa decisiva está para acontecer há muito tempo e já foi adiada várias vezes. Todo mundo aguarda que aconteça amanhã, justamente porque amanhã é aniversário do ex-ministro Lewandowski. Lula, no mínimo, dará um telefonema para ele".

Com Lula preferindo o advogado Cristiano Zanin, que fez parte da defesa do presidente na Lava Jato, Lewandowski vê o jurista Manoel Carlos com bons olhos, a quem considera como seu "nome preferido".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: