Topo

Conteúdo publicado há
12 meses

CEO do Google cancela ida a debate sobre PL das Fake News no dia do evento

Painel ocorreu com os demais debatedores anunciados; CEO não foi substituído - Divulgação/Esfera Brasil
Painel ocorreu com os demais debatedores anunciados; CEO não foi substituído Imagem: Divulgação/Esfera Brasil

Do UOL, em São Paulo

15/05/2023 14h55Atualizada em 15/05/2023 14h55

O CEO do Google no Brasil, Fábio Coelho, cancelou participação em painel sobre mídias digitais hoje em São Paulo, horas antes do evento.

Fábio Coelho era aguardado em sessão do seminário Brasil Hoje, do grupo Esfera Brasil, a respeito da regulação das plataformas no país.

O CEO debateria com Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, Miriam Wimmer, diretora da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), e os relatores do PL das Fake News no Congresso, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) e senador Angelo Coronel (PSD-BA).

A justificativa dada aos organizadores do evento para ausência de última hora foram "compromissos emergenciais" do CEO, segundo a assessoria do Google.

Fábio não foi substituído, e o painel foi realizado com os demais debatedores, conforme a assessoria da Esfera Brasil informou ao UOL.

Na sexta-feira (12), o STF iniciou uma investigação contra os dirigentes do Google e do Telegram no Brasil devido à atuação das duas plataformas contra o PL das Fake News.

O ministro do Supremo Alexandre de Moraes aceitou um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que justificou que as empresas "têm lançado mão de toda sorte de artifícios em uma sórdida campanha de desinformação, manipulação e intimidação, aproveitando-se de sua posição hegemônica no mercado".