Guga Noblat denuncia Mario Frias à polícia por agressão na Câmara
O jornalista Guga Noblat registrou hoje um boletim de ocorrência contra o deputado federal Mario Frias (PL-SP) por agressão.
O que aconteceu:
O jornalista publicou no Twitter uma foto do B.O. e escreveu: "para que o deputado medíocre que era um péssimo ator nunca mais fique esquentadinho tomando o celular dos outros". O caso foi registrado na 5ª delegacia de polícia, no Distrito Federal.
Guga Noblat relatou que Frias se aproximou dele e passou a ofendê-lo, quando estava trabalhando durante uma audiência na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, diz trecho do boletim de ocorrência. O caso aconteceu no dia 11 de maio.
O jornalista disse à polícia que acredita que a motivação das ofensas tenha sido por causa de uma entrevista realizada no ano passado, no programa Morning Show, da Jovem Pan. O jornalista entrevistou o parlamentar e fez algumas perguntas sobre corrupção. Na época, disse Noblat, a entrevista teria viralizado porque Frias não sabia responder as perguntas.
Vídeo nas redes sociais
Noblat postou vídeos nas redes sociais e disse ter sido chamado de "anão" pelo deputado. O jornalista disse que não tinha se dirigido a Frias e que o deputado "veio para cima com ofensas".
Em um outro vídeo, o jornalista ironizou o deputado. "Ainda bem que o Mario Frias é um péssimo ator e ninguém acredita nele".
O clima está ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de 'anão', aí quando fui grava-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão. Fica frio, Mário."
Guga Noblat em publicação nas redes sociais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.