Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é agredido com cinto durante sessão da Câmara em cidade de SC

Do UOL, em São Paulo

19/05/2023 13h10

Um homem utilizou um cinto para agredir outro durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Pedras Grandes, no interior de Santa Catarina.

O que aconteceu?

O momento foi registrado em vídeo. A agressão ocorreu por volta das 20h30, e os vereadores interromperam a sessão.

Os envolvidos não possuem vínculo com a Câmara, disse em nota o presidente da Casa, Dilcinei Claudino (MDB). O texto também afirma que "no momento do ocorrido não estavam sendo discutidos projetos ou qualquer outra proposição legislativa que pudesse ensejar os fatos".

O agressor foi identificado como um servidor da Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo do município. De acordo com o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), a agressão teria sido motivada por uma acusação do homem agredido contra o servidor de que ele teria utilizado um veículo da prefeitura para levar a esposa a uma unidade de saúde.

A prefeitura não instaurou processo administrativo contra o servidor. Segundo Filippi, o agressor não estava em seu horário de expediente e o caso "não tem relação com a prefeitura".

O homem que foi agredido aguardava para usar a tribuna durante a sessão. Segundo Claudino, o homem explicaria "alguns fatos ocorridos na semana anterior, relacionados ao Centro Educacional que está em andamento na comunidade de Ribeirão d'Areia".

A Câmara repudiou o caso. Em nota, o presidente da Casa disse que "somos contra todo e qualquer tipo de agressão".

O UOL entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta. Caso a tenha, a matéria será atualizada.