Deputada propõe que políticos ganhem piso de professores por 3 meses ao ano
A deputada Duda Salabert (PDT-MG) propôs ontem uma lei para que políticos e ministros das cortes superiores ganhem o equivalente ao piso salarial dos professores três meses por ano.
O que aconteceu?
A proposta valeria para deputados, senadores, ministros de Estado, do STF (Supremo Tribunal Federal), do STJ (Superior Tribunal de Justiça), presidente e vice-presidente da República.
A mudança destacaria a desigualdade social no Brasil, diz deputada, que defende que os profissionais da educação sejam priorizados pelo investimento público.
"A proposta não apresenta impacto financeiro, mas sim substanciosa economia aos cofres públicos, que pode ser revertida para a educação", justificou a parlamentar.
Atualmente, o piso nacional dos professores é de R$ 4.420,55. Ministros do STF, deputados e senadores recebem o valor máximo que pode ser pago a um funcionário público, R$ 41.650,92.
Para avançar, projeto de Duda tem de passar pelas comissões temáticas e de Constituição e Justiça. Por enquanto, não houve nenhuma movimentação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.