Valdemar diz que Boulos 'vem forte' e defende nome de centro-direita em SP
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) "vem forte" na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil.
O que aconteceu?
Líder partidário defendeu que a capital paulista precisa de um candidato de centro-direita. "O que eu penso para São Paulo é que não podemos ter um candidato de extrema-direita, porque Boulos vem forte. São Paulo é uma cidade com votos de esquerda. Temos que ter um candidato de centro-direita em São Paulo", afirmou Valdemar.
O presidente do PL também disse que Bolsonaro vai ter participação direta no pleito do ano que vem. "Todo mundo quer o apoio do Bolsonaro. Só o Boulos que não quer. Bolsonaro acertou em vários lugares. Nunca achei que ele entendesse de política, mas ele acertou."
Hoje, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta se reeleger, e Ricardo Salles (PL) querem o apoio do ex-presidente. Em março, o ex-ministro disse que Nunes quer buscar votos da direita colando sua imagem na do ex-presidente, mas que ele "não tem essa relação com Bolsonaro".
O PL e Bolsonaro pressionam o prefeito de São Paulo por filiação, segundo o jornal Folha de S.Paulo. A entrada no partido foi tratada em reuniões no início deste mês e, de acordo com o relato de pessoas presentes, Nunes riu com a proposta.
Apesar da sinalização, Salles ainda é o preferido da ala raiz do PL. Ele foi ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro e um dos nomes de maior confiança do ex-presidente em sua antiga equipe ministerial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.