Sakamoto: Ministro do TSE aciona 'tic tac' para Bolsonaro ficar inelegível
O colunista do UOL Leonardo Sakamoto comentou no UOL News que agora é "questão de tempo" para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficar inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) devido à reunião com embaixadores em 2022.
Das 16 ações que tramitam contra ele no TSE, a primeira que deve ser julgada é a que o acusa de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na reunião com embaixadores em que fez ataques ao sistema eleitoral brasileiro, em julho do ano passado.
A gente chegou no momento do 'tic tac'. O Bolsonaro vai se tornar inelegível? Vai se tornar inelegível. A discussão que temos daqui até lá é quanto tempo isso vai levar, se vai ser daqui duas semanas ou não. Ou seja, Bolsonaro pode estar dando adeus à sua elegibilidade".
O caso é 1 de 16, tem outros, mas esse é o mais escancarado, é o mais ridículo, é o mais bizarro, é um tapa na cara, ele produziu provas contra ele. Usou o poder dele como presidente para chamar embaixadores e contar um monte de mentiras sobre nosso sistema eleitoral".
Para o colunista, a parte mais surpreendente é que "ninguém forçou ele a isso".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.