TCU atende pedido da Câmara e abre auditoria de cartão corporativo de Lula
O TCU (Tribunal de Contas da União) atendeu um pedido da Câmara e abriu um processo de auditoria do cartão corporativo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O que aconteceu
O requerimento foi proposto na Câmara dos Deputados por Kim Kataguiri (União-SP) e aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira no final de maio. Kim pede para que o TCU apure se as despesas pagas pelo cartão corporativo foram feitas de "maneira responsável, eficiente e em conformidade com as normas e regulamentos vigentes".
Após a auditoria, um relatório será feito e votado no plenário do TCU; O processo é público e pode ser acompanhado diretamente no site o órgão
Gastos de Lula no cartão corporativo
Nos três primeiros meses de 2023, a gestão Lula gastou R$ 2,5 milhões no cartão corporativo, segundo relatório enviado ao TCU.
O UOL procurou a presidência da República para saber se há algum posicionamento sobre a auditoria. Até o fechamento da reportagem, não houve resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.