Se 8/1 fosse aceito pela sociedade, minuta teria se concretizado, diz Agra
O advogado Walber Agra, autor da ação contra Jair Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) comentou, em entrevista ao UOL News desta quinta-feira (22), a respeito da minuta do golpe ser incluída na ação contra o ex-presidente. O advogado afirma não ver motivos para que o documento não seja incorporado à ação.
Ela não significa um fato novo porque lá atrás já dizíamos que havia algo orquestrado, sistematizado e estrutural para desmoralizar as instituições para, obviamente, buscar uma quebra institucional".
Ele ainda afirmou que a minuta era apenas parte do ocorrido.
Suprima a minuta do golpe, você vai esquecer o que aconteceu depois? As vigílias cívicas não estão nos autos, mas é um fato que ratifica isso. Você vai esquecer o 8 de janeiro, é isso mesmo que vão fazer?"
"Não se negou o substrato da minuta do golpe. Você inventa e arranja defesas processuais, mas o fato está lá inconteste. Qual o caso inconteste? A tentativa de declarar o estado de festa no TSE", finalizou.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.