Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Flávio Bolsonaro defende Tarcísio: ataques são 'grande injustiça'

27.nov.2018 - Tarcisio Gomes de Freitas, Flavio Bolsonaro e Jair Bolsonaro - Wilson Dias/Agência Brasil
27.nov.2018 - Tarcisio Gomes de Freitas, Flavio Bolsonaro e Jair Bolsonaro Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

10/07/2023 10h55Atualizada em 10/07/2023 11h20

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), após atritos entre o governador de São Paulo e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela votação da reforma tributária.

O que aconteceu?

Para Flávio, atacar Tarcísio é "uma grande injustiça". O filho mais velho do ex-presidente parece se referir à base bolsonarista, que criticou o governador por apoiar uma reforma do governo Lula, a qual Jair Bolsonaro se opunha.

Citação a "lealdade" e recado: "siga firme". Flávio escreveu no Twitter que Tarcísio "aceitou a missão de ser candidato a governador de SP" por ser leal ao ex-presidente.

A defesa pública aconteceu após circularem notícias de que Bolsonaro e Tarcísio teriam se entendido.

Relembre tensão entre Bolsonaro e Tarcísio

O governador foi interrompido por Bolsonaro durante uma reunião do PL, no momento em que defendia a aprovação da reforma tributária — a situação foi gravada e divulgada nas redes sociais. Parte da bancada do Partido Liberal vaiou Tarcísio.

Bolsonaro fez uma crítica pública ao ex-ministro, dizendo que "todo mundo aqui sabe que o Tarcísio não entende de política", segundo fontes presentes na reunião relataram ao UOL.

No dia seguinte, aliados do governador e do ex-presidente informaram que eles teriam conversado e resolvido o desentendimento.

A gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando eu era ministro. Tinha situações em que eu discordava dele, procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande".
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, sobre sua relação com Bolsonaro