Lula faz hoje novo procedimento para reduzir dores no quadril
O presidente Lula (PT) fez um novo procedimento na manhã de hoje no hospital Sírio-Libanês em Brasília para aliviar as dores no quadril.
O que aconteceu
O procedimento de denervação percutânea, feito no lado direito do quadril, é considerado minimamente invasivo e foi realizado sem problemas. Ele ficou na unidade por cerca de três horas, das 9h45 até por volta das 12h30.
Lula tenta aliviar dores no quadril por causa de uma artrose. O presidente reclama de dores na "cabeça do fêmur" há meses.
Após o procedimento, ele passa o dia na residência oficial do Palácio da Alvorada. Não há nenhum compromisso na agenda oficial de Lula para hoje. Amanhã ele deve também permanecer no Alvorada.
No domingo (23), ele fez uma infiltração no hospital Sírio-Libanês de São Paulo. "Funcionou por 12 horas. Segunda [ontem] de manhã, eu já estava com dor de novo", disse.
Eu chego para trabalhar de manhã, quando eu boto o pé no chão, já dói. Tenho que falar 'bom dia' sorrindo e às vezes não consigo falar. Às vezes fica visível no meu rosto que eu tô irritado, incômodo, e aí você vai ficando uma pessoa chata. Ninguém quer falar 'bom dia com medo de tomar um esporro.
Presidente Lula
Lula planeja fazer uma cirurgia em outubro. O procedimento é considerado de baixo risco, mas exige meses de repouso.
A cirurgia já havia sido informada pelo Planalto na semana passada. O comunicado afirmava que o procedimento não é considerado de "urgência".
Deixe seu comentário