Conteúdo publicado há 11 meses

Médico de Lula prevê recuperação 'em poucos dias' após cirurgia no quadrill

Em entrevista ao UOL News, Roberto Kalil Filho, médico de Lula, afirmou que o presidente deve ter uma rápida recuperação após a cirurgia que fará no quadril em outubro.

É uma cirurgia convencional para a colocação de uma prótese no quadril. Os pacientes submetidos a este procedimento têm a volta ao normal da mobilidade. A recuperação é rápida. Há fisioterapia e pós-operatório e todo um protocolo, mas em poucos dias o presidente poderá estar no Planalto, podendo despachar do Alvorada normalmente. Roberto Kalil Filho, médico de Lula

Kalil Filho explicou os procedimentos realizados pelo presidente para reduzir o incômodo na região. Há meses, Lula reclama de dores na "cabeça do fêmur". No último domingo, ele fez uma infiltração no quadril no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas relatou que voltou a sentir dores apenas 12 horas depois.

Ao longo dos anos, Lula fez algumas infiltrações para minimizar a dor e ter uma vida normal. Como a dor vinha incomodando diariamente, foi uma tentativa de dar conforto ao presidente até o procedimento cirúrgico marcado para outubro. Roberto Kalil Filho, médico de Lula

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes