Paes ironiza prefeito de Guarulhos e gera disputa Rio x SP por aeroportos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou as redes sociais para ironizar a reação do prefeito de Guarulhos, Guti Costa (PSD), sobre a limitação de voos no Aeroporto Santos Dumont, que deve aumentar o fluxo no Galeão, ambos no Rio de Janeiro.
O que aconteceu?
O presidente Lula assinou uma portaria para limitar os voos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e incentivar o uso do Aeroporto do Galeão.
A mudança deve valer a partir de janeiro de 2024 e pode diminuir o fluxo de pessoas que saem da capital fluminense pelo Santos Dumont para pegar voos internacionais em SP.
Horas após a assinatura da portaria, o prefeito de Guarulhos se manifestou nas redes sociais pedindo ajuda a autoridades do estado de São Paulo e afirmando que calcula que até 5 mil postos de trabalho serão extintos com a decisão no município gerido por ele.
Ele chamou a ação do presidente Lula de "atabalhoada" e comparou o aeroporto de Galeão com uma "vaca doente".
Não só Guarulhos, mas o estado inteiro será afetado. Eles querem salvar o Galeão, tudo bem. Salvar uma vaca que está doente matando uma que está sadia não funciona.
Guti Costa, prefeito de Guarulhos, em publicação nas redes sociais
Guti também considera acionar a Justiça para evitar a restrição de pousos no aeroporto, informou a coluna Painel S.A, da Folha de S. Paulo.
Incomodado com a reação do prefeito, Eduardo Paes usou as redes sociais para alfinetar Guti.
"Será que tem mais gringo querendo vir para o Rio do que para aí?", questionou Paes na rede social X (antigo Twitter).
Essa manifestação do prefeito da linda cidade de Guarulhos mostra bem o nível de sacanagem que estavam fazendo com o Rio! O Brasil é maior do que isso. Nenhum lugar precisa crescer com a desgraça alheia.
Prefeito Eduardo Paes em publicação nas redes sociais
Deixe seu comentário