Deputado é chamado de 'gazela' em chat de transmissão de CPI e faz denúncia
O deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF) realizou denúncia à PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) após receber comentários homofóbicos durante a transmissão da sessão de hoje da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O que aconteceu:
Durante discurso na comissão, Félix foi vítima de homofobia por internautas. Na transmissão ao vivo da sessão, no canal oficial do YouTube da Câmara Legislativa do DF, alguns perfis realizaram comentários ofensivos ao deputado, baseados em sua sexualidade.
O deputado foi alvo de xingamentos como "gazela", "queima-rosca" e comentários como "quer namorar um coronel" e "o que você quer tá mole". Félix é o primeiro parlamentar assumidamente gay eleito no DF.
Após a sessão, Félix realizou uma denúncia à PCDF, e indicou que as mensagens direcionadas a ele tinham intenção de ofendê-lo em razão de sua sexualidade.
Nesta segunda-feira (21), o STF passou a reconhecer o crime de homotransfobia como equiparável a injúria racial. A decisão amplia outra de 2019, quando foi permitido que a prática se enquadrasse no crime de racismo.
Em suas redes sociais, o deputado afirmou que vai denunciar qualquer outro ataque que sofrer: "Os Lgbtfóbicos que se mudem, porque vou continuar fazendo meu trabalho com muita seriedade e denunciando cada um que ousar atacar minha dignidade!"
Deixe seu comentário