Flávio Bolsonaro faz BO após influenciadora dizer que ele transou com trans
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registrou um boletim de ocorrência por difamação contra a influenciadora Sophia Barclay. Em um podcast, ela afirmou que compareceu a uma festa organizada por Neymar e que, na ocasião, o parlamentar teria feito sexo com uma mulher trans que é amiga dela. A informação foi noticiada primeiramente pelo site Metrópoles e confirmada pelo UOL.
O que aconteceu
O boletim de ocorrência foi registrado em 17 de agosto na Secretaria de Polícia do Senado Federal como difamação. No documento, Flávio Bolsonaro nega todas as afirmações de Sophia Barclay.
O comunicante afirma que não conhece e nunca ouviu da senhora Sophia Barclay e que nunca esteve nessa suposta festa organizada pelo jogador Neymar.
Trecho do boletim de ocorrência publicado pelo Metrópoles
O senador contou que foi avisado sobre o podcast por sua advogada na noite anterior a registrar ocorrência. Ele acrescentou que é casado há 13 anos, tem duas filhas e "jamais praticou qualquer fato que desabonasse sua honra".
O Código Penal caracteriza o crime da seguinte forma: difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. A pena pode levar à prisão de três meses a um ano e multa.
O UOL procurou a assessoria do senador, que não quis se pronunciar sobre o caso.
O que diz a influenciadora
Sophia Barclay reagiu ao boletim de ocorrência chamando Flávio Bolsonaro de hipócrita por meio de um stories em seu Instagram. Ela fez duas postagens nas redes sociais sobre o assunto.
Não era que ele defendia a tal liberdade de expressão? Como a gente vê a hipocrisia das pessoas.
Sophia Barclay, influenciadora, sobre Flávio Bolsonaro
A influenciadora acrescentou que o histórico da família Bolsonaro não é nada bom e que o senador colocou a "federal" em contato com mãe dela.
Por último, Sophia Barclay afirmou que estão sendo publicadas várias fake news contra ela e tudo está sendo encaminhado para um advogado. O UOL a procurou para comentar, mas ainda não obteve resposta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.