Fufuca agradece a Lira e diz que colocará esporte como política de estado

O novo ministro do Esporte, o deputado André Fufuca (PP-MA), agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua indicação ao cargo. Ele fez as declarações num vídeo em uma rede social.

O que aconteceu

Fufuca foi convidado ao cargo por Lula na quarta-feira. Ele aceitou, mas ainda não tomou posse.

Na noite de ontem, o deputado diz no vídeo que o desafio é colocar o esporte como política de estado.

O grande desafio que se mostra será colocar o Esporte definitivamente como política de Estado, por sua inegável importância social e cultural. Vou me debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados.
André Fufuca, ministro do Esporte

Ele agradeceu também a todos os parlamentares do PP. "Meu muito obrigado a essa bancada tão forte e tão atuante, que trabalha incansavelmente pelo bem do nosso Brasil."

Fufuca fez um aceno a seus eleitores do Maranhão também. "Agradeço ao presidente Lula pela confiança e pelo gesto, que fortalece a democracia e honra os Poderes da nossa República. Que Deus nos abençoe e ajude nessa grandiosa missão."

Para acomodar Fufuca e o PP de Lira, um dos líderes do chamado "centrão" no Congresso, Lula demitiu a ex-atleta de vôlei Ana Moser do Ministério do Esporte. Em outra mudança, Lula convidou Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), partido do deputado Marcos Pereira, para o ministério dos Portos e Aeroportos. PP e Republicanos (ex-PRB, ligado à Igreja Universal, de Edir Macedo) eram da base de Jair Bolsonaro (PL) na gestão passada. Agora, fazem parte do grupo de aliados de Lula.

Fufuca publicou imagem ao lado de Lula
Fufuca publicou imagem ao lado de Lula Imagem: Reprodução/Instagram/@Andre_fufuca/06.set.2023

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.