Bolsonaro já fez cirurgias e se recupera no quarto, diz boletim médico
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a duas cirurgias na manhã de hoje em São Paulo. Os procedimentos ocorreram com tranquilidade, segundo advogado.
O que aconteceu
Cirurgias não tiveram intercorrências. A conclusão dos procedimentos foi anunciada pelo advogado Fábio Wajngarten nas redes sociais.
Bolsonaro realizou duas cirurgias— na hérnia de hiato e para corrigir um desvio de septo. Segundo Wajngarten, a correção da hérnia visou melhorar crises de refluxo, soluços e tosses secas contínuas, enquanto o procedimento no septo foi destinado para aprimorar a condição respiratória.
Boletim médico detalha operações. Segundo nota assinada por uma equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, Bolsonaro foi submetido a uma "endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico" e "septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia".
Bolsonaro já se recupera no quarto. As equipes médicas irão reavaliá-lo no final do dia, diz o boletim. A equipe de gastroenterologia é composta pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura. Sergio Salomão Abdala Carui assina como o otorrinolaringologista responsável. O boletim também é assinado pelo diretor geral do hospital, dr. Pedro Henrique Loretti.
Agradecemos as preces, as cirurgias do Pr @jairbolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade.
-- Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 12, 2023
O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo.
Essa é a sexta intervenção cirúrgica de Bolsonaro desde a facada que ele recebeu durante a campanha de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).
Ao chegar ao hospital para a internação, o ex-presidente foi alvo de protestos. Duas mulheres exibiam cartazes que descreviam o ex-presidente como "covarde". "Bolsonaro, você é covarde, sai desse hospital e assume os crimes que você cometeu", diz um dos cartazes.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário