Bolsonaro é internado em São Paulo para realizar novas cirurgias
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se internou na tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, para a realização de novas cirurgias.
O que aconteceu
Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 15h de hoje. Os procedimentos serão feitos no Vila Nova Star, na zona sul da cidade, onde Bolsonaro fez exames no último dia 23 de agosto.
A previsão é que ele passe por duas cirurgias abdominais conjuntamente — no intestino e na hérnia de hiato, para conter crises de refluxo gástrico, segundo informou o advogado Fabio Wajngarten. Essa é a sexta intervenção cirúrgica em decorrência da facada que ele recebeu durante a campanha de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).
A última foi em 9 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos, um dia após manifestantes invadirem e destruírem as sedes dos Três Poderes em Brasília. Na ocasião, o ex-presidente teve dores abdominais por causa de uma aderência no intestino.
Uma operação de correção de desvio de septo, que corrige obstruções nasais, deve ser feita na sequência, mas a realização depende do quadro clínico do ex-presidente. Bolsonaro tem reclamado de dificuldades para respirar e dormir.
Protesto em frente ao hospital
Duas mulheres foram até o hospital Vila Nova Star para aguardar a chegada de Bolsonaro. A dupla protestou e pediu a prisão do ex-presidente.
Elas exibiam cartazes que descreviam o ex-presidente como "covarde". "Bolsonaro, você é covarde, sai desse hospital e assume os crimes que você cometeu", diz um dos cartazes.
Uma das manifestantes escreveu que não deseja um "infarto" ou "câncer" ao político. "Desejamos prisão e multa. Não desejamos infarto ou câncer, como você desejou a Dilma. Não somos milicianos."
*Com informações do Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.