Esse conteúdo é antigo

Ao embarcar para Cuba, Lula fala em reabrir diálogos e abrir oportunidades

O presidente Lula falou sobre reabrir diálogos e abrir oportunidades ao embarcar para Cuba nesta sexta-feira (15).

O que aconteceu:

Lula anunciou os próximos compromissos internacionais. "Indo para Cuba. E também para abrir a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, completando essa volta do Brasil ao cenário internacional. Reabrindo diálogos e abrindo oportunidades de investimento e comércio para nosso país", escreveu no X (antigo Twitter).

O presidente concluiu a publicação dizendo que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, "cuidará da presidência do Brasil" até o seu retorno.

Compromissos em Cuba e EUA

Lula participa amanhã (16) de uma reunião do G77+China, em Havana, e deve falar com o presidente do país, Miguel Díaz-Canel, sobre a dívida cubana de US$ 260 milhões com o Brasil.

Depois, o presidente viaja aos Estados Unidos, onde participará da Assembleia Geral da ONU na próxima semana. Na terça (19), ele fará o discurso de abertura da reunião pela oitava vez. Desde 1940, é tradição que o Brasil abra os trabalhos da cúpula, e durante seus mandatos, Lula só deixou de comparecer em 2010.

Na próxima quarta-feira (20), Lula deve se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden, em Nova York, para lançar um projeto conjunto por melhores condições de trabalho. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas devem incluir propostas para geração de empregos, com participação de representantes de movimentos sindicais e da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Deixe seu comentário

Só para assinantes