No STF, Dino despista sobre indicação: 'Deixe Lula amadurecer a reflexão'
Em visita ao Supremo Tribunal Federal na noite desta quarta-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, despistou sobre a chance de ser indicado à vaga a ser aberta na Corte.
E com a graça de Deus, eu sou muito feliz no Ministério da Justiça. Deixe o presidente Lula amadurecer a reflexão dele acerca de muitas alternativas que ele tem. Tenho certeza que ele fará boas escolhas
Ministro Flávio Dino, em visita ao STF
O que aconteceu
Dino declarou que "não existe campanha" para que ele seja indicado pelo presidente Lula (PT). O político esteve no tribunal para um evento e conversou com vários membros do Supremo.
O ministro da Justiça estava bem entrosado com os integrantes do STF, mas não foi assertivo sobre uma eventual nomeação à Corte. A jornalistas, afirmou que está "tranquilo" e ressaltou que a escolha para a vaga será de Lula.
Dino tem sido cotado para a vaga, ao lado de nomes como o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro Bruno Dantas, do TCU (Tribunal de Contas da União). Setores à esquerda, porém, têm pressionado o governo pela nomeação de uma mulher negra.
No Supremo, Dino conversou especialmente com o ministro Alexandre de Moraes. O magistrado, que conseguiu emplacar dois nomes para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no governo Lula, tem sido influente nas escolhas para as vagas do Judiciário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.