Membros da CPI do 8/1 entregam relatório a Moraes e posam com ministro
Parlamentares que participaram da CPMI do 8 de Janeiro entregaram hoje o relatório da comissão ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
O que aconteceu
Senadores e deputados posaram ao lado do ministro na entrega do documento. Com mais de 1.300 páginas, o relatório assinado por Eliziane Gama (PSD-MA) pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 61 pessoas por relação com os atos golpistas em Brasília no começo deste ano.
Da esquerda para a direita, o deputado Rogério Correia (PT-MG), o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o ministro Alexandre de Moraes, a senadora Eliziane Gama, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) e Rogério Carvalho (PT-SE).
"Sem anistia para os golpistas", escreveu Contarato ao compartilhar a imagem nas redes sociais.
Entregamos o relatório da CPMI do Golpe ao Ministro Alexandre de Moraes. Sem anistia para golpistas! pic.twitter.com/nqO1hWkyyY
-- Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) October 24, 2023
Relatório da CPI foi aprovado na semana passada
Por 20 votos a 11, os parlamentares aprovaram o relatório final da comissão, que pede o indiciamento de 61 pessoas. Leia a íntegra do relatório final da CPI.
Além de Bolsonaro, também foram apontados generais do Exército, ex-ministros e a deputada Carla Zambelli. Veja a lista completa.
Agora, o documento será encaminhado ao STF, à PF e à PGR (Procuradoria-Geral da República) —que decide se aceita os pedidos de indiciamento.
Deixe seu comentário