Conteúdo publicado há 5 meses
OpiniãoPolítica

Sakamoto: Ao sonegar dados, FAB passa pano para traficantes e milicianos

A Aeronáutica favorece a ação de traficantes de drogas e milicianos ao ocultar informações sobre voos ilegais na Amazônia. A análise é do colunista Leonardo Sakamoto, ao comentar reportagem exclusiva do UOL.

Ao sonegar esses dados para outros órgãos, a FAB [Força Aérea Brasileira] impede o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. De certa forma, a Aeronáutica está passando pano para traficante e miliciano ao impedir que esses dados sejam utilizados pelos serviços de inteligência de diversos órgãos do Brasil. É inconcebível. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

No UOL News desta quinta (16), Sakamoto citou um levantamento que aponta a existência de cerca de 1,2 mil pistas clandestinas na Amazônia, o que dá uma ideia do grande volume de práticas ilícitas. O colunista frisou que o combate ao crime nos grandes centros passa por sufocar as ações ilegais na Amazônia, algo comprometido com os dados ocultos pela Aeronáutica.

Imaginem o tamanho desta operação e da criminalidade. Você quer combater a criminalidade e o tráfico de drogas no Rio de Janeiro? Isso passa por combater os voos que usam essas pistas e adentram o espaço aéreo brasileiro de forma ilegal. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

Precisamos lembrar que a fronteira amazônica brasileira é uma peneira absurda, de onde saem riquezas e entram armas e drogas. As Forças Armadas têm um papel fundamental de fiscalização destas fronteiras para impedir que elas continuem sendo palco de crimes.

Sakamoto criticou a ação da FAB e vê a atitude como uma tentativa do órgão em "disfarçar sua incompetência".

Além de um despreparo incrível, determinados setores da Aeronáutica não estão interessados em mostrar sua própria incompetência para fazer essas abordagens e tentar impedir esse tipo de coisa. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

Sakamoto: Bolsonaro não ganhou uma, mas três vezes na quadra da Mega-Sena

Continua após a publicidade

Jair Bolsonaro ganhou prêmio da Mega-Sena em bolão com assessores, mas esta não é a primeira vez que ele acerta na loteria. O colunista Leonardo Sakamoto relembrou que o ex-presidente já havia sido contemplado outras duas vezes, algo que só veio a público após investigação sobre suas movimentações financeiras.

O interessante é que Bolsonaro já tinha ganhado na Mega-Sena usando a lotérica de um sobrinho. Ele justificou a transferência de R$ 14.268,04 para um ramo de sua família em Eldorado, no interior de São Paulo, alegando que era para pagar apostas que fez na Mega-Sena através da lotérica de um sobrinho e que ele, Bolsonaro, já havia ganhado duas vezes sozinho na quadra. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

O engraçado é isso vir quando as pessoas estavam tentando entender essas movimentações financeiras do Bolsonaro, que acabaram escancaradas naquele momento no qual ele ganhou R$ 17,1 milhões via Pix dos seus seguidores. Muita gente ainda desconfia que uma parte pode não ter sido doação. No meio dessas investigações, descobriram-se essas transferências do Bolsonaro para familiares.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes