Esse conteúdo é antigo

Ato pela morte de preso na Papuda tem 'Fora Moraes' e gritos contra Lula

Milhares de bolsonaristas e eleitores de direita fizeram hoje um ato na Avenida Paulista, em São Paulo.

O que aconteceu

O protesto é contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, que sofreu um mal súbito na Papuda. O homem foi preso após os atos golpistas do 8/1 e morreu na última segunda-feira (20) na prisão.

Em discurso, a deputada Carla Zambelli (PL) pediu desculpas "por não evitar a dor" de familiares de Cleriston. A esposa dele está presente no ato.

Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Cleriston.

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL) disse que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, "vai pagar pela morte de um inocente".

Manifestantes carregavam cartazes contra Moraes e contra o presidente Lula (PT). Outros fizeram uma mobilização pró Israel.

Bolsonaristas protestam contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF
Bolsonaristas protestam contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF Imagem: UOL/Uesley Durães

Também estiveram presentes: o pastor Silas Malafaia, os senadores Magno Malta, Marcos Pontes e Jorge Seif, os deputados Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e Paulo Bylinskyj e o vereador de São Paulo Fernando Holiday, todos do PL.

Continua após a publicidade

A polícia calcula que milhares de pessoas estiveram presentes, mas não informaram uma estimativa. Os manifestantes ocuparam cerca de dois quarteirões da avenida Paulista.

O ato terminou por volta das 16h com o Hino Nacional.

903 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Júlio Shiogi Honjo

Morrem mais de duas centenas nas mesmas condições por ano nas prisões. Na pandemia a negligência, o boicote e o desdém provocaram a morte de mais de setecentas mil pessoas. Além de ato nenhum esses daí apoiaram esse genocídio. Deixem de mimimi. Não sou coveiro.

Denunciar

Fernando Augusto da Fonseca Alecrim

Bolsonaristas, por definição, não ligam pra vida alheia. Essa história toda é somente por oportunismo cínico.

Denunciar

Kleverton Melo de Carvalho

Meu Deus, esse povo não cansa de pagar mico não?   Quantas pessoas negras, injustiçadas, pobres, são presas e morrem na prisão, nas mãos de agentes penitenciários e essas criaturas sequer prestam atenção?   HIpocrisia pura.  Tirar Moraes?  Ele, um dos magistrados que mais cumpre a função que abraçou?  Estão em marte e flopados, não?   O bolsonarismo é vazio, visivelmente são pessoas frustradas.

Denunciar