Conteúdo publicado há 3 meses

Ataques de 8/1: PF cumpre 7 mandados de busca e 1 de prisão em GO e no PI

A PF (Polícia Federal) cumpre hoje sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra alvos suspeitos de incitarem, participarem e fomentarem os ataques de 8 de janeiro.

O que aconteceu

Mandados foram expedidos pelo STF contra alvos em Goiás e no Piauí. Força-tarefa é da 21ª fase da Operação Lesa Pátria, aberta com o objetivo de investigar indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra o Planalto, Congresso e STF.

Os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Moraes mandou soltar 11º preso por atos do 8/1

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou soltar o 11º preso pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Ele determinou a soltura após a morte de réu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Desta vez, foi liberado Joelton Gusmão de Oliveira. Ele era um dos presos que aguardavam decisão de Moraes após parecer favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Joelton terá que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o país, entrega do passaporte, apresentação semanal à Justiça e suspensão de documentos de porte de arma de fogo.

O ministro Alexandre de Moraes também proíbe que o acusado acesse redes sociais ou entre em contato com outros acusados no caso.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora