Conteúdo publicado há 2 meses

Líder do governo critica falta de 'disputa política' de ministros

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), criticou ministros que não fazem "disputa política e ideológica".

O que aconteceu

Guimarães afirmou, em entrevista publicada ontem pela revista Carta Capital, que falta fazer a disputa na sociedade. "É o conjunto, a composição do governo. Ministro bom é aquele que entrega e que disputa na sociedade, como o Flavio Dino fez no Ministério da Justiça. Não basta ser um bom ministro, se não fizer disputa política e ideológica".

O petista citou a polarização e criticou falas, como afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso. "Acho que estamos falhos na disputa da sociedade. Não basta só o governo entregar".

O deputado ressalta que Bolsonaro e seus aliados ainda têm uma base de apoio significativa na sociedade. "Depois de tudo que essa gente fez com o Brasil, ainda ter base de apoio de 25%, 30%, é algo inacreditável. [...] É uma luta permanente para desmontar o bolsonarismo. E todos precisam ter essa dimensão, no Parlamento e fora, nos ministérios e fora".

Guimarães ainda citou o ministro da Justiça, Flávio Dino, como exemplo positivo na disputa política e ideológica. Dino deixará a pasta após ser indicado pelo presidente Lula (PT) ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes