Bolsonaro elogia Tarcísio: 'Nos orgulha em São Paulo'
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem chamou de vencedor durante lançamento da frente parlamentar em defesa das escolas cívico-militares. O nome dele é cotado para ser lançado como candidato presidencial da direita em 2026.
O que aconteceu
Bolsonaro e Tarcísio estavam na mesma mesa durante o evento em Brasília. Ambos trocaram brincadeiras e afagos.
O governador chamou Bolsonaro de "eterno presidente", ressaltou que ambos foram capitães do Exército e pediu um sonoro boa tarde ao aliado.
Bolsonaro usou o futebol para fazer piada com Tarcísio e classificou o homem que foi seu ministro da Infraestrutura como um governador diferenciado. A comparação é com João Doria, ex-governador de São Paulo e desafeto do ex-presidente.
Hoje nos orgulha em São Paulo. Um excelente governador, gestor. Que está realmente dando uma noção bem diferente do que era há pouco tempo aquele estado.
Jair Bolsonaro, ex-presidente
Relação com idas e vindas
Bolsonaro elogia seu ex-ministro com alguma frequência, atitude diferente de aliados do ex-presidente em seu estado. O apoio do governador à reforma tributária escancarou a resistência e, numa reunião, houve até vaias a Tarcísio.
Deputados estaduais e caciques políticos reclamam de apoios a pautas que consideram de esquerda. A defesa que Tarcísio faz em apoiar o prefeito Ricardo Nunes à reeleição na capital paulista também é alvo de críticas.
Os bolsonaristas defendem que o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) seja o nome da direita para concorrer à prefeitura da maior cidade do pais.
A frente será presidida pelo deputado federal Zucco, que está de mudança para o PL, partido de Bolsonaro, e estudou numa escola militar com Tarcísio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.