Conteúdo publicado há 1 mês

Bolsonaro recebe alta após internação para exames relacionados à facada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já recebeu alta médica após ser internado nesta quarta-feira (28) para realização de exames no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

O que aconteceu

Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro, confirmou a informação ao UOL. "Já está voando para Brasília", disse.

Médicos do ex-presidente não viram necessidade de realizar uma nova cirurgia no abdômen. Em nota, os médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique e Daniel Favarão Del Negro afirmaram que as "condições clínicas e cirúrgicas estão estáveis".

Em três meses, Bolsonaro será reavaliado. Ele já passou por ao menos seis intervenções cirúrgicas desde a facada que sofreu durante a campanha presidencial em 2018.

Internações de Bolsonaro coincidem com crises, como mostrou reportagem do UOL publicada no ano passado. Desde 2018, o ex-presidente deu entrada em hospitais ao menos sete vezes em períodos em que passou por adversidades pessoais ou que envolviam o governo ou familiares.

Ao chegar ao hospital paulista, ex-presidente falou sobre a minuta do golpe à imprensa. "Se um presidente da República estivesse pensando em usar qualquer dispositivo de forma legal, isso não é crime", afirmou.

Ex-presidente mencionou rascunho de decreto golpista em discurso a apoiadores no final de semana. Foi a primeira vez que ele declarou conhecer o documento, encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em janeiro de 2023. A Polícia Federal vai incluir a fala de Bolsonaro na investigação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes