Lula e eu acreditamos na democracia, diz Zema após reunião com presidente
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta quarta-feira (6), que ele e o presidente Lula (PT) acreditam na democracia. A fala ocorreu durante entrevista coletiva após reunião entre os dois em Brasília.
O que aconteceu
Zema definiu o encontro como "uma reunião tranquila". "O presidente, tanto quanto eu, somos democratas, acreditamos na democracia. Divergência de opinião nós temos até com cônjuges".
O governador de Minas Gerais ainda disse que a conversa com Lula foi "em prol do Brasil". Ele acrescentou que trata "com maior respeito" os prefeitos mineiros filiados ao PT.
Os dois se encontraram para discutir a dívida de Minas Gerais com a União e os desdobramentos do desastre causado pelo rompimento da barragem em Mariana, em 2015. Segundo Zema, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu que a Secretaria do Tesouro Nacional apresentará até o final deste mês "uma proposta de aperfeiçoamento do atual regime de recuperação fiscal".
Zema também indicou que a proposta de ressarcimento pela tragédia de Mariana deve ser apresentada pela Samarco, a BHP Billinton e a Vale, ainda neste mês. A discussão foi travada em meio à disputa pela direção da Vale.
Essa é a segunda vez em quase um mês que o governador de Minas e Lula se encontram. No mês passado, o presidente participou de evento para anúncio de investimentos no estado.
Zema participou do ato pró-Bolsonaro. O político foi um dos governadores presentes no evento promovido na Avenida Paulista, no último dia 25, que reuniu apoiadores do ex-presidente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.