'44 anos de corrupção': Bolsonaristas ironizam PT e são retirados da Câmara

Deputados de oposição ao governo Lula foram retirados da Câmara após ironizarem o PT durante uma homenagem ao aniversário do partido. Os parlamentares levaram uma faixa que trazia o símbolo do PT e os dizeres "44 anos de corrupção", seguidos de "parabéns".

O que aconteceu

Ato bolsonarista causou tumulto durante homenagem ao PT nesta quarta-feira (20). Os deputados federais Paulo Bilynskyj (SP), Coronel Meira (PE) e Eduardo Bolsonaro (SP), todos do PL, levaram uma faixa ao plenário da Câmara com ironias sobre o aniversário de fundação do partido, que completou 44 anos em 10 de fevereiro.

Petista chegou a pedir intervenção dos policiais legislativos. Em vídeo publicado pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), é possível ouvir a deputada Maria do Rosário (PT-RS) — que presidia a sessão — dizendo "Polícia Legislativa, por favor, faça com que eles guardem [a faixa]". Já o homem que gravou as imagens repetia "ladrão de joias" — possível referência ao caso das joias sauditas.

Bolsonaristas foram retirados da Câmara sob vaias e xingamentos. Um dos mais exaltados era justamente Lindbergh Farias, que partiu para cima dos opositores. Depois, policiais legislativos conduziram os três parlamentares bolsonaristas para fora do Plenário.

Deixe seu comentário

Só para assinantes