Exército afasta militares por alerta falso de rompimento de dique em Canoas
O Exército afastou na noite deste domingo (26) militares que deram um alerta falso do rompimento de um dique em Canoas (RS).
O que aconteceu
Militares cometeram "grave erro de procedimento", segundo o Exército. Os militares alertaram moradores da cidade às 18h de domingo para o rompimento da estrutura com base em rumores, sem checar a informação, de acordo com o Exército. Eles chegaram a orientar a evacuação de áreas de risco.
O Exército diz que uma investigação foi aberta para apurar o caso. "Os militares diretamente envolvidos foram afastados de suas atividades durante o processo de investigação", afirmou ao órgão, em nota. Os nomes dos militares não foram divulgados.
Militares atuavam em força-tarefa no bairro Mathias Velho. Eles faziam parte da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, subordinada à 5ª Divisão de Exército, e estavam destacados para participar da Operação Taquari 2 em apoio a ações de ajuda humanitária.
A Prefeitura de Canoas negou o rompimento de dique. Às 19h deste domingo (26), a gestão municipal desmentiu a informação e esclareceu que o bairro estava seguro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.