TRE mudará o endereço de 93 seções eleitorais em áreas de risco do RJ

Locais de voto com difícil acesso por falta de segurança serão alterados nas eleições municipais de 2024 no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Medida foi tomada em 93 áreas de risco para garantir a segurança de eleitores, candidatos e mesários. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, afirmou nesta segunda (17) à Rádio Tupi que a entidade tomou a decisão após identificar que nessas regiões as urnas eletrônicas só conseguem chegar com a escolta de um carro blindado da PM.

O TRE afirmou ao UOL que a maioria das seções eleitorais migrará para avenidas de grande circulação, com limite de até 500 m do local antigo. Mesmo com a migração, o TRE assinou um convênio com o Governo do Estado para intensificar o policiamento em locais estratégicos durante as eleições.

Os novos locais de votação ainda não foram definidos. O TRE diz que as seções devem ser "designados 60 dias antes do pleito". Questionado sobre o número de eleitores afetados pelas mudanças, o tribunal não informou.

Seções eleitorais no Complexo do Alemão e Complexo da Maré estão entre os exemplos de locais mapeados.
Tribunal Regional Eleitoral

Deixe seu comentário

Só para assinantes