Governo acobertou e deu exemplo ruim com Silvio Almeida, diz Tabata
A deputada e candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) disse nesta sexta (6) que o governo dá um exemplo "muito ruim" com Silvio Almeida, demitido após denúncias de assédio sexual.
O que aconteceu
Para Tabata, governo acobertou ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania. "As denúncias são ainda mais graves porque tudo indica que eram conhecidas havia meses. O governo dá um exemplo muito ruim ao acobertar as suspeitas e só agir provocado pela imprensa", escreveu ela nas redes sociais.
Denúncias contra Silvio Almeida foram publicadas na quinta-feira (5) pelo portal Metrópoles. O relato envolve casos que foram denunciados à organização Me Too Brasil. A identidade e número das vítimas não foram revelados, e a Polícia Federal vai investigar o caso. O UOL apurou que a cúpula da corporação já sabia das suspeitas desde o início deste ano.
Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Em nota, ela disse que a ação do governo Lula (PT) foi "contundente" e pediu respeito à privacidade dela. O UOL apurou que ela confirmou as denúncias em reunião com outros ministros.
Silvio Almeida nega as acusações. Em nota, o ex-ministro disse estar sofrendo uma campanha de difamação e racismo. "Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim", disse.
Deixe seu comentário