Zema lamenta mortes em acidente com helicóptero dos bombeiros em MG
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros que vitimou seis pessoas na noite de ontem.
O que aconteceu
Zema enviou mensagem de pesar às famílias: "Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil", escreveu no X.
Governador ressaltou que bombeiros e socorristas estavam em operação de resgate. Helicóptero caiu enquanto fazia buscas por uma outra aeronave na região de Ouro Preto.
Seis tripulantes estavam a bordo. Entre eles, o capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, doutor Rodrigo Trindade e enfermeiro Bruno Sudário. O sargento Wellerson participou da operação de resgate em Brumadinho.
Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.
-- Romeu Zema (@RomeuZema) October 12, 2024
O acidente
Bombeiros perderam contato com o Arcanjo 04 no final da tarde de sexta-feira (11). A região enfrentava tempo ruim no momento do acidente.
Helicóptero foi localizado em uma serra íngreme de Ouro Preto, após 12 horas de busca. Neste sábado (12), corpos foram resgatados e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.
Mais de 84 agentes, além de cães de buscas e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira, participam da operação. Os Bombeiros informaram que estão prestando suporte psicológico às famílias.
Avião desaparecido que era buscado pelo helicóptero dos Bombeiros era usado no combate a incêndios florestais. O piloto Adriano Machado morreu no acidente, confirmou a Prefeitura de Ouro Preto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.