Prefeito de Nova York quer proibir que cigarros a venda sejam exibidos
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apresentou nesta segunda-feira (18), um novo projeto de lei contra o tabaco que propõe que as lojas da cidade não possam exibir os cigarros à venda.
Segundo a prefeitura, Nova York se converteria assim na primeira cidade dos Estados Unidos na qual os cigarros não ficarão à vista nas lojas, e sim ocultos por um painel ou uma cortina.
Uma segunda iniciativa apresentada também nesta segunda-feira (18) abrange a luta contra o contrabando de cigarros, toda uma indústria em Nova York, que, com seus altos impostos sobre o tabaco, é um dos lugares mais caros dos Estados Unidos para se comprar um pacote.
"A cidade de Nova York cortou de maneira espetacular seu número de fumantes. Mas até um novo fumante é demais. Ainda mais se for um jovem", afirmou Bloomberg a apresentar as iniciativas.
Em 2002, quando chegou à prefeitura, Bloomberg - um ex-fumante - lançou uma violenta batalha contra o cigarro em Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.