Começa na França julgamento sobre implantes mamários defeituosos
O julgamento de cinco diretores da empresa francesa PIP, acusados de fraude pela fabricação de implantes mamários com um gel de silicone impróprio para uso médico, teve início nesta quarta-feira no tribunal correcional de Marselha, sul da França.
O tribunal deve examinar o pedido de adiamento do processo apresentado pelo advogado do fundador da PIP, Jean-Claude Mas. Outros advogados de defesa pretendem solicitar a anulação do processo.
O tribunal de cassação de Paris se declarou incompetente para examinar uma demanda de transferência do processo de Marselha apresentado por uma acusada.
Além de Mas, estão indiciados no processo o diretor geral da PIP Claude Couty, a diretora de qualidade Hannelore Font, o diretor técnico Lo¯c Gossart e o diretor de produtos Thierry Brinon. Os cinco podem ser condenados a até cinco anos de prisão.
Jean-Claude Mas foi cercado pelos jornalistas ao chegar ao tribunal de Marselha.
"Independente do caso, não é digno que vocês façam isto com um homem de 74 anos", declarou o advogado Yves Haddad.
As demandantes também estavam presentes no tribunal, instalado em uma área do parque de exposições de Marselha, pois as dimensões excepcionais do caso superam a capacidade do Palácio de Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.