Topo

Esse conteúdo é antigo

China anuncia 22 mortes por covid-19 e queda no número de novos casos

7.mar.2020 - Homem e criança usam máscara como medida preventiva contra o coronavírus em Pequim, na China - Nicolas Asfouri/AFP
7.mar.2020 - Homem e criança usam máscara como medida preventiva contra o coronavírus em Pequim, na China Imagem: Nicolas Asfouri/AFP

Em Pequim

09/03/2020 06h39

A China anunciou hoje mais 22 mortes provocadas pelo novo coronavírus, enquanto o número diário de infecções por covid-19 registrou o menor nível desde o início da compilação de dados em janeiro.

As autoridades de saúde informaram 40 novos casos confirmados, a maioria na província de Hubei, epicentro da epidemia.

As 22 novas mortes - 21 delas em Hubei - elevam o número de mortes no país a 3.119. Mais de 80.700 pessoas foram infectadas na China continental.

Os novos casos reportados por Hubei registraram que durante várias semanas. Todos os novos casos registrados hoje aconteceram em Wuhan, capital da província e berço da epidemia no fim de 2019.

O complexo da Disney em Xangai reabriu parcialmente hoje, mais de um mês depois de fechar as portas devido à epidemia de coronavírus.

O parque de diversões do complexo permanece fechado, mas um número limitado de lojas, restaurantes e um hotel retomaram as atividades, informou o grupo americano em comunicado.

A Disney explicou que medidas estritas de higiene serão aplicadas a funcionários e visitantes. Os clientes devem passar por um controle de temperatura na chegada ao complexo e usar máscara o tempo todo.

Coronavírus liga alerta pelo mundo