Coronavírus: EUA batem recorde com 2.228 mortes em 24 horas, diz estudo
Os Estados Unidos registraram 2.228 mortes relacionadas à pandemia do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem feita pela Universidade Johns Hopkins na noite de hoje.
O número aponta um novo recorde de óbitos confirmados em um dia no país. A marca anterior tinha sido no dia 10 de abril, com 2.074 mortes.
O número de vítimas fatais em um dia teve uma nítida alta nos Estados Unidos depois de dois dias de queda. A pandemia matou pelo menos 25.757 pessoas no país, mais do que em qualquer outro país.
Hoje, o Brasil também bateu o seu recorde de mortes no mesmo período. Foram 204 óbitos confirmados de ontem para hoje.
Apesar dos números altos, o presidente Donald Trump anunciou hoje que partes dos Estados Unidos poderiam suspender as medidas de quarentena "muito em breve" e disse ver "raios de luz" no horizonte da maior economia do planeta.
Mais cedo, a Universidade Johns Hopkins anunciou que os EUA já ultrapassaram a marca de 600 mil casos confirmados de infecções pela covid-19.
Com os novos dados, o país acumula mais casos que Espanha (172.541), Itália (162.488), França (131.361) e Alemanha (131.359) juntas. Os europeus são, depois do norte-americano, os países com mais casos de covid-19 no mundo.
De acordo com a universidade, a cidade de Nova York lidera o número de mortes nos EUA, com 7.905 vítimas. No mesmo estado, o condado de Nassau ocupa a segunda colocação no ranking, com 1.001 mortos.
Ainda segundo os dados do instituto, os EUA registraram quase 3,1 milhões de testes até agora. O estado de Nova York foi responsável por testar quase 500 mil pessoas. O segundo lugar fica com a Flórida, com 203 mil testes. Na Califórnia, foram pouco mais de 202 mil.
Vale lembrar que esses números não são os oficiais divulgados pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), órgão do governo americano responsável por lidar com a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.