Brasil aguarda contraprova para confirmação de terceiro caso de coronavírus
A cidade de São Paulo pode confirmar um terceiro caso do novo coronavírus no país. A infecção já teria sido confirmada em um primeiro exame, mas o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde de São Paulo (estadual e municipal) aguardam o resultado de contraprova para confirmar a amostra.
O primeiro caso do novo coronavírus em um morador do Brasil foi identificado no dia 26 de fevereiro. Esse paciente esteve na Itália, a trabalho. Quando começou a apresentar sintomas, como tosse, coriza e febre, procurou o Hospital Israelita Albert Einstein, que confirmou a suspeita.
O segundo caso, também confirmado em São Paulo, é o de um paciente de 32 anos. Ele foi atendido no mesmo hospital, no dia 28 de fevereiro. O homem tinha chegado a São Paulo um dia antes, em um voo procedente de Milão (Itália), quando os sintomas surgiram.
Durante o voo, ele usou máscara. No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça.
Ambos os pacientes são mantidos em isolamento domiciliar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.