Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministério da Saúde confirma 60 casos de coronavírus no Brasil

10.mar.2020 - Enfermeira usa máscara para se proteger contra o coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília - Adriano Machado/Reuters
10.mar.2020 - Enfermeira usa máscara para se proteger contra o coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília Imagem: Adriano Machado/Reuters

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

12/03/2020 10h43

O Ministério da Saúde informou na manhã de hoje que subiu para 60 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país.

A informação consta do site utilizado pelo órgão com o balanço do número nacional de casos, atualizados às 10h15 de hoje. No entanto, o número total é de 78, referente aos novos casos no Rio de Janeiro e em São Paulo e que ainda não foram atualizados no sistema.

No Brasil, o número de casos suspeitos é de 930, e outros 947 casos já tiveram a suspeita descartada.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Secretaria Estadual de Saúde disse hoje que há 15 casos confirmados, enquanto no site do Ministério da Saúde, esse número ainda é de 13 casos. No balanço nacional atualizado na manhã de hoje, também não entraram os 16 casos confirmados em São Paulo na noite de ontem pelo hospital Albert Einstein.

A pasta do Rio confirmou o primeiro caso de transmissão local do novo coronavírus. O paciente é um homem de 72 anos da capital fluminense. A esposa dele, de 68 anos, também havia testado positivo para a doença. Ambos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.

Coronavírus liga alerta pelo mundo