Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice dos EUA fala em "retórica irresponsável" de quem minimizou coronavírus

 O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, em Washington D.C. - Xinhua/Liu Jie
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, em Washington D.C. Imagem: Xinhua/Liu Jie

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 11h13

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse hoje em entrevista na TV que houve uma "retórica irresponsável" daqueles que minimizaram os efeitos do novo coronavírus.

Pence foi questionado sobre o assunto no programa Today, que citou a fala do presidente Donald Trump que disse que o surto do novo vírus era uma questão "política e hype".

"Houve uma retórica irresponsável, mas o povo americano precisa saber que o presidente Trump não tem outra prioridade a não ser a saúde, segurança e bem-estar das pessoas no país", disse Pence.

O vice é responsável por supervisionar as medidas do governo norte-americano contra o coronavírus no país. Segundo ele, o governo vai focar em comunidades que tenham casos de transmissão do novo vírus.

Pence também comentou a decisão de Trump de cancelar voos vindos da Europa para os EUA, dizendo que a medida "é mais um exemplo de como ele está colocando a saúde dos americanos em primeiro lugar".

Coronavírus liga alerta pelo mundo