Einstein, em SP, confirma 98 casos de coronavírus; ministério fala em 77
Primeiro hospital a confirmar casos do novo coronavírus no Brasil, o Albert Einstein, de São Paulo, já atestou que 98 pessoas tiveram resultado positivo para a covid-19 até a noite de ontem.
Alguns desses casos ainda não constam no levantamento do Ministério da Saúde, que, até a última atualização, das 16h20 ontem, apontava haver 77 em todo o país. Os números serão atualizados pelo governo federal na tarde de hoje.
Somente entre quarta-feira e quinta-feira, o hospital paulista confirmou 55 novos casos, mas não é possível saber quantos estão na conta da pasta.
O Einstein tem feito o levantamento dos casos desde 24 de fevereiro. Até as 19h30 de ontem, o hospital realizou 3.367 exames para o novo coronavírus. Ou seja, 2,9% testaram positivo, considerando os 98 casos confirmados.
O primeiro caso da covid-19 foi um homem de 61 anos que havia viajado para a Itália. Quando voltou ao Brasil, ele passou por exames no Einstein e testou positivo para o novo coronavírus.
O estado de São Paulo é o que tem mais casos no país. Também há confirmações em estados do Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste.
No país, segundo o Ministério da Saúde, há 1.422 casos sob suspeita, divididos por todos os estados, menos Amapá, Roraima e Tocantins.
Em pronunciamento ontem, o governo de São Paulo disse que não havia "sentido" fechar o estado em função do novo coronavírus.
"Ainda teremos que ter o entendimento de como esse vírus vai ser distribuído no estado de São Paulo. São aprendizados", disse o coordenador do Centro de Contingência da covid-19 no estado, David Uip. "Aqui não tem chute. Aqui é estudo epidemiológico."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.