Topo

Esse conteúdo é antigo

Paciente morre com sintomas de coronavírus no Rio

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 22h07

Um homem de 69 anos morreu hoje com sintomas do coronavírus no Rio de Janeiro. Segundo comunicado do Hospital Icaraí, o paciente estava com pneumonia e insuficiência respiratória aguda e sofreu um choque séptico. O enteado dele teve teste positivo para a covid-19, mas o hospital não esclareceu se o paciente que morreu tinha a mesma doença.

De acordo com os médicos, o paciente teve quadro iniciado no dia 11 de março e o óbito foi registrado às 19h08 (de Brasília) da noite de hoje.

O enteado da vitima veio de Nova York, nos Estados Unidos, com diagnóstico positivo para a covid-19.

Até às 19h de ontem, o Ministério da Saúde confirmava a morte de uma pessoa causada pelo novo coronavírus no Brasil. O caso ocorreu em São Paulo. A vítima em questão era um homem de 62 anos, com diabetes e hipertensão — ou seja, também estava no grupo de risco da doença.

Segundo estudos publicados, a letalidade do novo coronavírus é maior entre os idosos, como no caso das duas primeiras mortes em território nacional.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na home-page do UOL e na matéria, o paciente que morreu no Rio de Janeiro estava com sintomas do novo coronavírus. O hospital não esclareceu se a vítima estava ou não com a covid-19. A informação foi corrigida.