Governadores da Amazônia pedem equipamentos médicos à China por coronavírus
Os governadores dos estados que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal pediram ajuda para a China para conter o avanço do novo coronavírus.
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), informou ontem nas redes sociais que os mandatários solicitaram o apoio do governo chinês no fornecimento de materiais médicos, insumos e equipamentos, em especial leitos de UTI e respiradores.
"Hoje (ontem), enviei um ofício em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia para ajudar a conter o coronavírus em nossa região. Oficializei o pedido de ajuda ao embaixador chinês Yang Wanming para nossa região", escreveu Góes no Twitter.
"O povo chinês é exemplo para o mundo inteiro neste momento difícil. Temos uma relação de respeito e admiração e estamos certos de que podemos contar com os chineses para vencer esse desafio", acrescentou o governador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.